Ainda sobre este post, não que eu seja a favor de um sistema ditatorial, não vivi nesse tempo e não gostaria de viver numa ditadura, mas o que vivemos hoje talvez se assemelhe a um, vejamos os seguintes pontos:
- Direito à opinião - Segundo a Constituição não somos livres de defender as nossas ideias, podemos ter partidos de extrema direita, mas não é permitido partidos políticos de extrema esquerda, logo está a ser proibida a manifestação de algumas ideologias. Outra situação nos serviços publicos onde não se pode falar, pois arriscam-se a levar com um processo disciplinar por discordar das opiniões superiores.
- Liberdade de circulação - Em quase todas as cidades de média ou grandes dimensões existem bairros onde atravessar os mesmo a pé, o nível de perigo é quase o mesmo de andar por Bagdad sem passar por uma rua onde não tenha ocorrido um atentado.
- Justiça - Bem se se considera justo que para em certos casas para se ter justiça se tenha de esperar anos atrás de anos, ok eu calo-me.
- Liberdade de imprensa - Ora basta ver a propaganda toda feita ao governo que na imprensa escrita quer na televisão, manipular os canais privados usado uma licença para a televisão digital como forma de pressão diz tudo.
- Condições de vida - Em média um português tem de ter 2 empregos para poder sobreviver, é natural que assim o tenham de fazer, dado que 1 000 000 de pessoas viva com 10 € por dia, não têm outro remédio.
- ...
Sem comentários:
Enviar um comentário