Hoje ao ler um artigo do correio da manhã sobre o imposto de selo dos automoveis, fiquei a pensar comigo mesmo quando me deparo com o seguinte:
“AS QUESTÕES DO NOVO IMV
ABANDONO
Os donos de carros abandonados na via pública vão pagar imposto se não derem baixa das viaturas e as entregarem nos centros de reciclagem e abate
ROUBO
Os proprietários de viaturas roubadas, que ainda mantenham os carros em seu nome, poderão ser demandados para pagar o IMV sobre a viatura.
MATRÍCULAS
Ao contrário do que se passa este ano, em 2008 o IMV será cobrado todos os meses e não de uma só vez. Os condutores serão notificados no mês da matrícula.”
No que ao primeiro e terceiro ponto diz respeito, nao vejo nenhum senão, vejo sim no segundo ponto, e estou a imaginar uma pessoa com uma viatura roubada numa operação stop perante o agente da autoridade a dizer, senhor agente tenho o selo mas nao tenho os documentos do carro... mais ilariante será o proprietario da mesma viatura a pagar um selo por um carro que já não possui ir comprar um selo para um carro que ou esta vendido as peças, ou que alguem o está a utilizar de forma ilegal...
Digam lá, senão fossem os politicos deste pais com o que é que nós nos riamos no dia a dia.
3 comentários:
Conheço uma situação que está a ser um verdadeiro quebra-cabeças. Carro entregue num stand por ocasião da compra de um novo. Stand vende carro. Comprador não faz registo. Vende o carro. O 2º comprador ainda não registou (carro está parado, diz, há anos).
O carro continua em nome do 1º titular. Finanças diz que não pode fazer nada. Recorre-se agora à GNR. Depois conto se se resolveu ou não.
Programa simplex da burocracia a funcionar...
O melhor é ir à DGV e cancelar a matricula do carrito. Custa 17,5 € caso não se tenha em posse os documentos do veiculo.
Enviar um comentário