segunda-feira, 10 de março de 2008

Vergonha

Uma atleta conquista o título mundial de pista coberta, e outro alcança a medalha de bronze. Títulos conquistados com treinos em condições que mais parecem de um pais do terceiro mundo, locais que não lembram a ninguém, como corredores de estádios. E depois a imprensa pouca ou nenhuma importância dá a estes feitos, alias tem por hábito dar mais ênfase quando os atletas não ganham nada criticando forte e feio, e quando eles trazem alguma coisa para este cantinho da Europa a recompensa que levam é serem ignorados... Sim porque é mais importante o despedimento de um treinador de futebol... É o jornalismo que temos...

5 comentários:

Filho_de_Nell disse...

concordo plenamente contigo. Acho que o futebol tem imenso poder no jornalismo. Parece que só futebol rende.
Mas reparemos, quando Portugal foi ao Mundial de Rugby em França, houve uma crescente procura de jovens praticantes de clubes que mal se conhecem.
Agora pergunto. Será que se falasse mais de Rugby em Portugal, talvez a modalidade fosse profissional e haveria mais praticamentes federados?
Como praticante e amante do futebol acho mesmo assim não se devia monopolizar o jornalismo desportivo.
Diz-se que até se morre por futebol! E não será da importância dada ao futebol?

JB disse...

alias, tens o exemplo do futsal que como tem tido uma cobertura maior e os resultados são os que são já o andebol... hoquei... etc etc ninguem quer saber... quando por exemplo ao hoquei portugal deve muito, isto para não irmos para mais modalidades.

pedro oliveira disse...

Como está escrito algures na blogosfera é mais importante o o facto de mais um treinador ir para o desemprego do que as medalhas dos nossos atletas que têm a pista dentro de caixotes...

http://vilaforte.blog.com

RCataluna disse...

Acertaste em cheio!! Já não posso ouvir falar do Camacho...

Unknown disse...

só por curiosidade a Naide e o Nelson treinam em Espanha, à semelhança do Obikwelo... Por as condições em Portugal não serem as melhores.
Não esquecer que clubes com tradição no atletisto, caso do SCP e do Braga acabaram com as pistas de atletismo para dar beneficio ao futebol.